Condições Gerais de Venda

Condições Gerais de Venda 2022

  • Aplicação

Estas condições gerais de venda são aplicáveis a todos os produtos comercializados pela ONEX. e fazem parte integrante do contrato de venda e fornecimento de bens ou serviços a realizar com o cliente.

  • Conta Corrente

Só serão feitos fornecimentos a crédito a clientes que o tenham previamente solicitado à ONEX. e aos quais tenha sido aprovado.

  • Descontos

Os descontos que forem concedidos incidirão apenas sobre a mercadoria. Nos casos em que forem efetuadas propostas de fornecimento específicas poderão ser aplicadas outras condições. Qualquer desconto extra concedido será retirado a programas anuais de rapel.

  • Devoluções

Serão aceites as devoluções de material, com a indicação de stock mínimo, desde que efetuadas no prazo de 8 dias, a contar da data da entrega, na embalagem de origem, inviolada, e devidamente justificadas. Não serão aceites devoluções de mercadorias encomendadas propositadamente.

  • Embalagem

As mercadorias são postas à disposição do cliente na embalagem de origem. Outra embalagem que não a mencionada, ou a pedido, será debitada ao cliente separadamente.

  • Encomendas

Todos os fornecimentos estão sujeitos a uma encomenda prévia onde conste a identificação completa da empresa, o material pretendido (natureza e quantidade), o local de entrega e nome e número de contacto da pessoa a quem o material deve ser entregue.

  • Garantia

O equipamento é garantido pelo prazo de 1(um) ano contra defeitos de fabrico, devidamente comprovados pela nossa direção técnica. Materiais de desgaste rápido estão excluídos da garantia. Qualquer anomalia ocorrida por mau manuseamento do equipamento não será objeto de garantia, nomeadamente a não conformidade com os termos descritos no manual de utilização do equipamento.

  • Jurisdição

Em caso de litígio será competente o tribunal da Comarca de Sintra.

  • Limite de crédito/Prazo de pagamento

Cada cliente terá o seu limite de crédito e prazo de pagamento, que poderão eventualmente ser revistos. Caso o limite do crédito seja excedido, o cliente fica obrigado ao pagamento imediato do excedente, caso o prazo de pagamento seja excedido a conta será bloqueada até à sua regularização.

  • Pagamentos

Os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo estipulado para cada cliente, sendo que todo e qualquer atraso desde a data de vencimento implicará o pagamento de juros de mora à taxa legal à data aplicável, bem como a suspensão de todas as encomendas e de todos os fornecimentos mesmo em regime de pronto pagamento.

  • Propriedade da mercadoria

Todas as mercadorias que se encontrem por liquidar ou até completo pagamento, serão propriedade da ONEX. O não pagamento das mercadorias implica a sua recolha ou remoção do local onde se encontrem instaladas ou armazenadas. Os custos de tal recolha ou remoção serão debitados ao cliente.

  • Preços

Os preços da tabela não incluem IVA e devem ser considerados em armazém, à data de despacho.

  • Reclamações

As reclamações devem ser apresentadas por escrito especificando clara e resumidamente o seu objeto.

  • Transporte

O cliente assume todos os riscos inerentes ao transporte das mercadorias, competindo ao próprio providenciar os seguros que entenda por convenientes.

Todas as entregas feitas a pedido do cliente terão os portes debitados separadamente e devem ser conferidas à chegada, sendo que qualquer anomalia deve ser reportada na guia de transporte sob pena de não ser aceite.

Sintra, 1 de janeiro de 2022

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